Hospitais Acreditados

Nutrição Clínica + Produção de Dietas + Distribuição


SISTEMA BRAND DE DIETOTERAPIA HOSPITALAR e-NutriScience®

 

O Sistema e-NutriScience® permite que o Hospital aplique em cada paciente as melhores técnicas de dietoterapia, desde a sua internação até o pós-alta, além de toda a avaliação nutricional o sistema administra as refeições coletivas dos pacientes e dos seus acompanhantes, tendo disponível o sistema de Room Service.

 

OBJETIVOS DO SISTEMA

Auxiliar profissionais da área de saúde na avaliação antropométrica, prescrição de dietas coletivas, elaboração de dietas individualizadas (oral, enteral, parenteral e mamadeira);
Permitir o acompanhamento pós-alta, em relação a avaliação nutricional (dieta individualizada/ análise da atividade física x gasto calórico); e
Agilizar o fluxo de atendimento com o sistema Brand em um dispositivo móvel, para facilitar a coleta de dados do paciente, podendo no andar, fazer a avaliação nutricional e coletar o cardápio de opção da sua dieta.

 

BENEFICIOS

 

Organização
O Sistema e-NutriScience® é um sistema que contém uma metodologia de trabalho, o que garante organização e disciplina para as atividades do seu usuário, com começo, meio e fim.

 

Conceito
Ao atribuir características para os alimentos e para os pacientes, o sistema ajuda a encontrar os pratos e materiais mais adequados para as necessidades nutricionais do paciente, de forma detalhada e exata, pelo cruzamento da demanda e oferta criadas.

 

Produtividade
O responsável pelo SND poderá gerir melhor os recursos para atendimento dos pacientes, através de um painel com controle do tempo de cada atendimento feito pelos nutricionistas de cada Ala. O responsável poderá também remanejar os nutricionistas durante o atendimento conforme a demanda.

 

Avaliações
Para determinar as necessidades nutricionais, o sistema disponibiliza métodos de avaliação nutricional, objetivos e subjetivos, garantindo credibilidade nos resultados individualizados.

 

Balanceamento
O cálculo de valores nutricionais das dietas será prontamente refeito a cada alteração de pratos no cardápio, de modo rápido e seguro.

 

Evolução
O paciente poderá ter acompanhamento de sua evolução através do registro de ingesta alimentar (podendo comparar o planejado e o consumido).

 

Facilidades
Durante a visita, a nutricionista utiliza um Tablet com todas as etapas de seu trabalho, bem como com todos os pacientes que deverá visitar naquele dia, com a agenda de programação que será carregada no Tablet, bem como, podera fazer as avaliações em bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos, amputados, etc.

Poderá avaliar as alergias, efetuar as prescrições e troca de dietas, podendo estas ser coletivas ou individuais, pediátricas, orais, enterais e parenterais. Escolha de opções de Dieta no Tablet, pela nutricionista ou no Smartphone pelo proprio paciente*.
*Quando o paciente têm dieta livre.
Os nutricionistas poderão efetuar as pesquisas de satisfação junto aos pacientes e todos os dados registrados pelos nutricionistas após o atendimento, são transferidos automaticamente para o Sistema
e-NutriScience® e para o Sistema e-foodMax®, permitindo que haja agilidade no ajuste da produção e evitando perdas geradas por problemas de comunicação, excesso/falta de dietas, entregas de dietas erradas, etc.

 

Room Service
Durante a visita do nutricionista, o paciente/acompanhante poderá efetuar pedidos de Room Service com registro de assinatura e confirmação do paciente/acompanhante no momento do pedido e também na entrega da refeição. Se o paciente tiver dieta livre, este pedido poderá ser realizado pelo aplicativo no próprio Smartphone do paciente/acompanhante.

 

Localização
O hospital poderá ser mapeado dentro do sistema, em alas, quartos e leitos. Com isso, cada paciente terá uma localização, o que permitirá o registro nos mapas e etiquetas de refeições.

 

Rastreabilidade – Controle da Distribuição
O Sistema e-NutriScience® é capaz de fazer o controle de conferencia e entrega das dietas para cada paciente, através da leitura do código de barras das etiquetas constantes nas bandejas, onde será feita a conferencia da dieta, bem como o posicionamento do carro de entrega das dietas através da tecnologia NFC, onde haverá a rastreabilidade da hora que o carro saiu da cozinha para entrega, a hora que o mesmo chegou no andar e assim sucessivamente. No momento da entrega, será feita a leitura do código de barra constante da pulseira do paciente, evitando assim a entrega de dietas para o paciente errado.

Será possível obter informações do tempo de entrega, temperatura que a comida chegou ao paciente, entre outras informações, inclusive o controle da coleta das bandejas ao fim de cada refeição. O objetivo é melhorar a qualidade do serviço prestado pelo SND, e como isso, melhorar a experiência do paciente enquanto estiver no Hospital.

 

O Sistema permite a Gestão de todo processo do SND seguindo os métodos e normas de APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

 

Gestão da Recolha das Bandejas

Através do nosso App de Recolhimento das Bandejas, o profissional da copa irá fazer a leitura do quarto que ele está fazendo o recolhimento das bandejas, melhorando a experiência do paciente no Hospital.

 

Integração

O sistema poderá importar, automaticamente, dados do sistema de admissões do hospital (MV), evitando redigitação de pacientes e atribuição de dietas, podendo ser integrado com dispositivos móveis.

 

TABELA DE VALORES NUTRICIONAIS  

Junto com o Sistema Brand de Dietoterapia e-NutriScience® será fornecido o arquivo de valores nutricionais (carboidratos, lipídios, proteínas, VCT, Npcal, Ndpcal%) para os principais ingredientes, que pode ser alterado pelo cliente. O hospital poderá escolher a tabela com que o sistema será fornecido.

 

Se você quer saber como o Software de Brand Brasil e seu Modelo Integrado de Gestão estão ajudando gerentes/executivos como você a melhorarem significativamente os seus resultados, por favor contate nos e poderemos agendar uma apresentação online de 20 minutos.